Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Maria recuperou, na sexta-feira (9), um iPad pertencente a uma vítima de estelionato praticado por meio do Marketplace, plataforma de compra e venda do Facebook. A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a investigação, a vítima negociou o aparelho com um homem que se identificou falsamente como policial militar. Para transmitir confiança, o suspeito enviou, via WhatsApp, a imagem de uma suposta carteira funcional da Brigada Militar, além de um comprovante de transferência bancária (TED).
Como a negociação ocorreu fora do horário de expediente bancário, a vítima acreditou que a transação era segura, mesmo sem o valor constar em sua conta. No entanto, no dia seguinte, o pagamento não foi efetivado.
O estelionatário enviou um motorista de aplicativo para retirar os eletrônicos, levando um iPad e um Xbox. O prejuízo total foi estimado em cerca de R$ 4,5 mil.
Após diligências, os policiais localizaram e recuperaram o iPad em uma residência na Vila Severo. No local, encontravam-se um homem de 20 anos e uma adolescente de 17 anos. Ambos não possuem antecedentes policiais e irão responder pelo crime de estelionato.
A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.